Econômica Drogaria


» DICAS DE SAÚDE

COMBATA O COLESTEROL


É isso mesmo! Agora você não precisa mais enfrentar toda manhã aquele copo do nada agradável suco de beringela! Em cápsulas, a beringela não tem gosto nem tem cheiro, é mais prática, mais rápida de se tomar e você ainda pode levar dentro do bolso, em suas viagens.

Mas é verdade que a beringela reduz o nível do colesterol? Sim, um estudo realizado no Instituto de Biociências da UNESP de Botucatu revelou que a beringela pode reduzir até 30% as taxas do colesterol. Ainda não se sabe qual oprincípio ativo responsável pela redução das taxas de colesterol, mas os cientistas suspeitam de um alcalóide existente na beringela.

Como tomar o suco de beringela:

Se você optar pelo suco, basta bater no liquidificador 1/4 de uma beringela com o suco de duas laranjas, para melhorar o sabor, e tomar apenas 1 copo (de 200 ml) em jejum, todas as manhãs. Mas atenção: não vale guardar o suco para tomar depois, pois o efeito se perde, e também nunca tome mais de um copo! E também não adianta usar a beringela cozida. Ela perde suas propriedades.

Como tomar as cápsulas de beringela:

Tome duas cápsulas de beringela todos os dias, pela manhã, em jejum, juntamente com um bom copo de água! Tomar a beringela em cápsulas é muito mais prático e rápido, além de você não sentir o sabor desagradável! Compre as cápsulas de beringela apenas em farmácias de confiança.

Como age o colesterol:

O colesterol se deposita sobre a parede das artérias coronárias até obstruí-las completamente. Quando isso acontece temos o que se chama de infarto, ou seja, a circulação na área obstruída é paralisada e o músculo cardíaco fica sem oxigênio.

Como manter o colesterol baixo:

1) Reduzir o consumo de gordura animal saturada: laticínios, margarina e carnes gordurosas. Atenção mães: é de criança que se controla o colesterol! Veja bem o que seus filhos estão comendo!

2) Tome diariamente 100 a 400ui de Vitamina E, que inibi oxidação e deposição das gorduras sobre as artérias.

3) Coma peixe. Os peixes são ricos em ômega-3, um ácido graxo útil no controle do colesterol.

4) Coma frutas e verduras em abundância. Elas são ricas em Vitamina C e outros anti-oxidantes que também impedem a oxidação e a deposição das gorduras sobre os vasos sangüíneos.

5) Beba chá, o famoso banchá, ou chá verde. Suas folhas são ricas em anti-oxidantes.

6) Use azeite, ele é rico em gosrduras insaturadas que fazem bem ao coração.

7) Não beba, mas se consumir bebidas alcóolicas tome apenas um copo de vinho tinto por dia. Pesquisas revelam que o vinho tinto contém nada menos que 400 agentes anti-oxidante.

8) Mexa-se, pratique caminhada ao menos 30 minutos por dia.

9) Não fume jamais. E não fique perto de quem fuma!

10) Após os 30 anos, visite seu cardiologista com mais freqüência a fim de monitorar os níveis de colesterol, triglicérides e açúcar no sangue.

Outros produtos que também abaixam o colesterol:

YAM MEXICANO: estudo realizado em pacientes idosos com altos níveis de colesterol, demonstrou que o YAM MEXICANO tem o poder de reduzir o triglicérides e o LDL, colesterol ruim.

ALHO: reduz o colesterol e inibe a agressão das plaquetas do sangue.

ALCACHOFRA: seus princípios ativos aumentam e fluidificam a secreção biliar reduzindo o colesterol e os triglicérides.

GARCÍNEA: reduz comprovadamente o colesterol e os triglicérides, principalmente quando tomada junto com suplementos de cromo.

CHITOSAN: tomada antes das refeições ele absorve até 8 vezes mais seu peso em gorduras presentes nos alimentos, eliminando-as com as fezes. É um excelente redutor do colesterol.

A beringela também emagrece?

Ainda não podemos confirmar que a beringela ajude no emagrecimento, embora muitas pessoas que a estão tomando tenham relatado perda de peso, inclusive redução da barriga.

Efeitos colaterais e contra-indicações da beringela:

Não existe nas doses indicadas, no entanto pessoas com colesterol acima de 300mg/dl devem procurar orientação médica, pois outros medicamentos podem ser necessários.

Às vezes acontecem coisas que chamam nossa atenção para algo que estamos fazendo de errado em nossa vida. Aprender com erros dos outros pode ser muito bom também! Pense nisso!




Página melhor visualizada com Internet Explorer 6.0 ou superior em 1024x768 dpi
ECONÔMICA DROGARIA - © (Copyright 2004 - 2009) - Todos os direitos Reservados.